Economia
Em meio à crise, C&A anuncia fechamento de lojas
Medida adotada pela loja visa cortes de custos e pode afetar empregos
A rede de moda e departamentos C&A anunciou o fechamento de 24 unidades na França. A ação faz parte de um plano de reorganização financeira que será implementado em 2026, a C&A pretende se readaptar ao mercado, além de reafirmar a permanência e força em território francês.
A decisão tomada pela empresa tomou impacto entre os empregados e o mercado. Atualmente, a companhia emprega cerca de 1.500 pessoas em território francês, e o novo plano pode atingir mais de 300 postos de trabalho.
Além das unidades próprias, a previsão é que cerca de 50 pontos de venda instalados em redes parceiras, como Carrefour e Auchan, também encerrem suas atividades ainda neste ano. Em outras localidades, a alternativa encontrada para evitar fechamentos foi manter as lojas funcionando com redução de despesas operacionais.
Em comunicado, a empresa afirmou que a iniciativa pretende tornar a operação mais eficiente e assegurar o futuro da marca na França. A companhia também informou que pretende negociar medidas de apoio com representantes dos funcionários, incluindo propostas de realocação e suporte aos trabalhadores impactados pela reestruturação.

