Economia

Programa Cresce Alagoas pode trazer benefícios para atacadistas, diz presidente de associação

Iniciativa prevê que cerca de 120 atacadistas passem a ter isenção da Substituição Tributária (ST) do ICMS nas vendas destinadas a bares, restaurantes, pousadas e hotéis

Por Redação com assessoria 18/08/2025 14h02
Programa Cresce Alagoas pode trazer benefícios para atacadistas, diz presidente de associação
Presidente da associação, Almir Rogério, em entrevista no programa Café na Fazenda - Foto: Ascom Sefaz

Em uma entrevista divulgada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), Almir Rogério, para falar um pouco sobre o programa Cresce Alagoas, que vem impulsionando o setor de alimentos e turismo no estado.

Segundo a Sefaz, a iniciativa prevê que cerca de 120 atacadistas passem a ter isenção da Substituição Tributária (ST) do ICMS nas vendas destinadas a bares, restaurantes, pousadas e hotéis que mantêm a Escrituração Fiscal Digital (EFD) em dia. 

Na prática, mais de 1.180 estabelecimentos devem ser beneficiados, gerando dinamismo para a economia local.

“Essa isenção da Substituição Tributária é um respiro para o atacadista do estado. Com esse fôlego, conseguimos ampliar negócios, investir em estoque e logística. E quando o empresário está motivado, ele gera emprego e renda para o povo de Alagoas”, afirmou Almir Rogério.

Além de fortalecer o setor atacadista, a medida também deve aquecer o turismo, já que bares, hotéis e restaurantes terão melhores condições de compra e competitividade. 

O presidente da Acadeal destacou ainda o papel da entidade nas articulações que viabilizaram o benefício, reforçando a importância da união entre governo e iniciativa privada.

O episódio completo pode ser conferido aqui.