Economia

Pediu demissão e fugiu, o funcionário que recebeu R$ 1,6 milhão por engano

A empresa tenta agora reaver o dinheiro na Justiça alegando "apropriação indevida".

Por Redação* 25/06/2022 17h05
Pediu demissão e fugiu, o funcionário que recebeu R$ 1,6 milhão por engano
Passos chilenos. - Foto: Divulgação/BC do Chile

Um funcionário de uma empresa chilena produtora de frios recebeu uma transferência de 281 milhões de pesos chilenos (cerca de 1,6 milhão), pediu demissão e fugiu com o dinheiro, segundo reportagem do jornal argentino Clarin. A empresa tenta agora reaver o dinheiro na Justiça alegando "apropriação indevida".

Segundo o jornal, o dinheiro caiu na conta do profissional devido a um erro da área de recursos humanos da empresa, e o homem só descobriu a quantia milionária quando recebeu seu salário de maio.

Sua primeira reação foi esconder que tinha recebido o dinheiro, mas quando a empresa percebeu o erro, informou que ele tinha que devolver o recurso. No entanto, no dia combinado, ele não foi à agência bancária entregar o dinheiro que já tinha sacado.

"Ligaram para ele centenas de vezes, até que ele atendeu e comentou que tinha adormecido. Eles continuaram esperando, mas o dia passou sem nenhuma resposta", informa a reportagem.

O funcionário ficou vários dias sem dar notícias, até que um advogado apareceu na empresa para relatar que seu cliente não estava convencido a devolver o dinheiro porque o erro era da própria empresa.

A empresa então entrou com uma ação judicial, e ele foi denunciado por "apropriação indevida". Diante do tribunal, alegou que mesmo tendo sido um erro, isso não dava o direito de o homem ficar com o dinheiro e insistiu que ele é obrigado a devolvê-lo ao "legítimo proprietário".

Com informações do G1.