Economia

Participantes da Feira do MEI compartilham experiências adquiridas com formalização

Durante o evento, 20 empreendedores tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos à população local e aos demais visitantes

Por Redação com Ascom Semed 24/05/2022 19h07 - Atualizado em 24/05/2022 20h08
Participantes da Feira do MEI compartilham experiências adquiridas com formalização
Economia Local - Foto: Reprodução

A Feira do MEI, ação realizada pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) e o Sebrae Alagoas, com o apoio da Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes, deu oportunidade para que empreendedores maceioenses pudessem expor e comercializar seus produtos e serviços à população. A ação, que fez parte da programação da Semana do MEI, foi aberta ao público do bairro e também contou com formalizações e capacitações gratuitas.

O diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amancio, conta que ações como essa são importantes para apoiar esses empreendimentos e fomentam a economia local.

“São eventos que devem ser realizados de forma contínua, dada a importância que eles possuem para a valorização desses empreendedores. Além disso, é uma oportunidade de situar muitos empresários sobre os benefícios da formalização, os direitos e deveres que eles possuem’’, explica.

Durante os cinco dias, a Feira do MEI possibilitou que 20 empreendedores formalizados mostrassem à população local e aos demais visitantes as variedades dos seus produtos e serviços.

A empreendedora Jeane Beatriz, dona de uma loja de roupa femininas, conta que participar da Feira foi uma experiência enriquecedora e um passo importante para sua marca.

“Com essa oportunidade, pude conhecer o meu público e saber das suas necessidades, podendo assim, aperfeiçoar ainda mais o meu produto.’’

Ela conta que a formalização vem abrindo muitas portas e oferecendo oportunidades de melhorar o desempenho da sua empresa.

“Minha empresa passou por uma consultoria de mercado e de finanças, o que agregou bastante o meu negócio. Essa é a primeira vez que apresento minhas novas peças ao público e posso dizer que foi emocionante ver as pessoas reagindo ao meu trabalho. Esse tipo de oportunidade que a Feira nos proporciona é estimulante, por isso eu recomendo a qualquer pessoa que queira empreender a se formalizar’’, conclui.

Quitéria Pereira, dona de uma loja de acessórios, também foi outra empreendedora que participou da Feira esse ano. Ela conta que o evento foi ótimo para a sua empresa, devido às variadas oportunidades de mostrar seus produtos de outras formas, como o desfile e a exposição de peças confeccionadas pela sua marca.

“É um evento importante para essas pequenas empresas e é gratificante participar de tudo isso. Foi também um aprendizado, mesmo com o nervosismo, que é normal, nós vamos ganhando confiança, que é algo muito importante para continuarmos. Espero que esse tipo de ação aconteça mais vezes’’, disse.