Cooperativismo
Armazém Alagoas + Cooperativa será reaberto em Arapiraca
Loja, que fica localizada no Partage Shopping Arapiraca, passou por obra de realojamento
O Armazém Alagoas + Cooperativa, loja do Governo de Alagoas - através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics-AL) e da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seagri-AL)- em parceria com a União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes-AL), será reinaugurado em Arapiraca nesta sexta (30). O espaço passou por uma obra de realojamento e será reaberto no mesmo endereço, no Partage Shopping Arapiraca.
As lojas movimentaram mais de R$ 150 mil em 2025, mostrando a força do cooperativismo alagoano e da importância de um espaço de comercialização dos produtos cooperativistas no estado. A partir da nova obra, os alagoanos terão um espaço mais estratégico e acessível, com uma apresentação mais organizada e alinhada à identidade cultural de Alagoas.
Já os agricultores poderão contar com um estabelecimento mais atrativo, valorizando a produção local e o trabalho desenvolvido pelas cooperativas e empreendimentos de economia solidária.
“As expectativas são bastante positivas, especialmente no que se refere a visibilidade dos produtos da agricultura familiar e do artesanato alagoano. A nova localização, de grande circulação, deve ampliar o alcance junto ao público consumidor, impulsionar as vendas e consolidar o Armazém como um espaço de referência na valorização da produção local”, declara Natália Bezerra, representante da Sedics-AL.
A nova loja ficará localizada na entrada do shopping. A reinauguração acontecerá a partir das 14h.
Em tempo real
Chuvas intensas podem atingir o Litoral e a Zona da Mata neste fim de semana
Adeal abre a primeira etapa da campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos de 2026
Rios do norte de Alagoas entram em nível de atenção
Trump informa ao Congresso fim das hostilidades com Irã, mas mantém alerta

