Cooperativismo

Unicafes-AL representa agricultura familiar em Seminário da FPBio

O evento debateu o papel da indústria de biodiesel frente ao desenvolvimento econômico do interior do país

Por BCCOM Comunicação 28/03/2024 09h09
Unicafes-AL representa agricultura familiar em Seminário da FPBio
Unicafes-AL representa agricultura familiar em Seminário da FPBio - Foto: Assessoria

Representando as cooperativas da agricultura familiar, diretores da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) marcaram presença no Seminário “Construindo o Futuro – o Biodiesel e o Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”, promovido pela Frente Parlamentar do Biodiesel (FPBio), no Ministério dos Transportes, nesta quarta-feira,27, em Brasília.

O evento debateu o papel da indústria de biodiesel frente ao desenvolvimento econômico do interior do país. No Nordeste, com a atuação do projeto Biocombustível Social, a FPBio destacou a atuação da Unicafes-AL na disseminação e na organização das cooperativas da agricultura familiar para o fornecimento da matéria-prima para as indústrias.

“A agricultura familiar, por meio de suas cooperativas, se tornou parte fundamental para a consolidação dessa política energética no nosso País e para o projeto Combustível do Futuro. Foi demonstrado no evento que a parceria com a agricultura familiar vem funcionando perfeitamente, comprovando que podemos ser parte da solução e braço importante para a renovação da matriz energética brasileira”, enfatizou o diretor da Unicafes-AL, Roberto Moura.

A programação contou com a presença de autoridades do setor e do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, além dos ministro da Agricultura Carlos Fávaro e de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia. Durante o evento, Geraldo Alckmin informou que o governo federal tem pressa em aprovar o projeto de lei do Combustível do Futuro no Senado.