Cooperativismo

Especialização em Gestão de Cooperativas é aposta da Unicafes-AL para desenvolver o setor

Formação pode contribuir para o aperfeiçoamento e para a atualização de profissionais e estudiosos do setor

Por Assessoria 27/02/2024 17h05 - Atualizado em 27/02/2024 18h06
Especialização em Gestão de Cooperativas é aposta da Unicafes-AL para desenvolver o setor
Investimento em formações é aposta da Unicafes-AL para o setor cooperativista no estado - Foto: Assessoria

O investimento em formações voltadas para o aperfeiçoamento e para a atualização de profissionais e estudiosos do setor cooperativista em Alagoas se tornou objeto de trabalho da gestão presidida por Antonino Cardozo à frente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL). Uma das conquistas, nesse sentido, foi a abertura do curso de especialização em Gestão de Cooperativas, em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com 25 vagas e inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 1º de março. As inscrições podem ser feitas através do edital publicado no site da Universidade.

A oportunidade de especialização, que foi construída junto a secretaria Executiva Estadual do Cooperativismo, é direcionada para melhorar a gestão e a governança no setor. “Uma plano de trabalho construído com uma parceria de excelência, enraizado na Unicafes e que ganhou a força da Sedics, da Universidade Estadual e Universidade Federal, que também já é uma parceira atenta às demandas do setor”, explicou.

O curso, ainda segundo o líder da Unicafes-AL, será um canal para escoar e buscar soluções para as principais problemáticas do setor em Alagoas. “O setor clama por uma melhor organização enquanto segmento que emprega mais de 300 mil pessoas e que conta com 325 cooperativas registradas. Temos ramos da saúde, agropecuária, construção civil, transporte, trabalho e serviços envolvidos no cooperativismo, logo temos a missão de melhorar cada vez mais a gestão”, afirmou Cardozo.