Cooperativismo

CPLA busca ampliar mercado com leite em pó e demais produtos lácteos

O dirigente da CPLA reforçou que a UBL é a primeira unidade produtora de leite em pó, nas regiões Norte e Nordeste, pertencente a agricultura familiar

Por Bccom Comunicação 20/02/2024 15h03
CPLA busca ampliar mercado com leite em pó e demais produtos lácteos
Aldemar Monteiro - Foto: Assessoria

Com foco na conquista de novos mercados, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) amplia o leque de produtos fabricados pela Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), localizada no município de Batalha. Entre as novidades, além do leite em pó que foi lançado no fim do ano passado, estão o leite em pó integral e a manteiga.

“Já estamos com os nossos produtos em vários pontos comerciais de Alagoas. Com isso, estamos dando oportunidade ao pequeno produtor de entrar nesse mercado”, afirmou o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro.

O dirigente da CPLA reforçou ainda que a UBL é a primeira unidade produtora de leite em pó, nas regiões Norte e Nordeste, pertencente a agricultura familiar. “Para que possamos disponibilizar estes produtos para a sociedade, contamos com equipamentos de última geração. A sociedade precisa saber que os produtos de agricultura familiar são de excelente qualidade. Vamos criar espaços para degustação em lojas para que o público consumidor possa conhecer nossos produtos”, destacou.

Segundo Monteiro, os produtos fabricados pela CPLA já fazem parte das compras institucionais, inseridos na merenda escolar e nas compras da Conab. “São produtos que têm uma alta qualidade e que não deixam a desejar em comparação a nenhuma outra marca do Brasil”, declarou.

O presidente da CPLA destacou ainda que o alto consumo de leite em pó em Alagoas e principalmente em Maceió. “Os produtos da CPLA vêm para ocupar um espaço no mercado que é muito importante e estratégico. Consumir os nossos produtos, valoriza o homem do campo, o pequeno produtor alagoano. Com o leite em pó, estamos entrando em um mercado que representa 70% dos lácteos”, finalizou.