Cooperativismo

Encontro de pescadores vai discutir projetos para o setor

O evento também recebeu o apoio da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL)

Por Bccom Comunicação 24/01/2024 17h05
Encontro de pescadores vai discutir projetos para o setor
O 1º Encontro dos Trabalhadores na Pesca e na Aquicultura de Alagoas será na na próxima sexta-feira, 26 - Foto: Divulgação

O 1º Encontro dos Trabalhadores na Pesca e na Aquicultura de Alagoas será palco para o encontro de quase seis mil integrantes do setor no Nordeste, na próxima sexta-feira,26, no Clube Campestre,em Piaçabuçu. O evento, que é organizado pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores de Pesca e Aquicultura (CBPA) em parceria coma Federação local, também deverá ampliar a discussão sobre políticas públicas para garantir a segurança alimentar, trabalho e renda para os pescadores.

O evento também recebeu o apoio da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL). Antonino Cardozo, presidente da Unicafes-AL e da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba), destacou a importância do Encontro para ao debate sobre a inclusão produtiva dos trabalhadores na pesca e na aquicultura.

“O encontro será um meio de traçarmos um panorama sobre as demandas do setor e propor iniciativas de acesso ao crédito, capacitação e gestão da atividades”, explicou Cardozo.

O 1ª Encontro dos Trabalhadores na Pesca e na Aquicultura também trará à comunidade questões sobre a previdência social. As demandas serão encaminhadas aos poderes legislativo e executivo. A expectativa é que o evento reúna trabalhadores na pesca de Pernambuco, Paraíba e do Ceará.