Cooperativismo

Jornada Pedagógica realiza edição em Maceió

O terceiro encontro do calendário vai ocorrer neste final de semana em Maceió, na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), no sábado, 19, e no domingo, 20, a partir das 8h

Por BCCOM Comunicação 16/08/2023 10h10 - Atualizado em 16/08/2023 13h01
Jornada Pedagógica realiza edição em Maceió
Jornada Pedagógica promovida pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) vem capacitando jovens e grupos de mulheres integrantes dos Program - Foto: Assessoria

Realizada bimestralmente desde o início deste ano, a Jornada Pedagógica promovida pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) vem capacitando jovens e grupos de mulheres integrantes dos Programas de Educação do Cooperativismo Solidário (PECSOL) e Jovem Coop Aprendiz a melhorarem a gestão comercial das cooperativas da agricultura familiar. O terceiro encontro do calendário vai ocorrer neste final de semana em Maceió, na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), no sábado, 19, e no domingo, 20, a partir das 8h, reunindo integrantes do setor de todo o Estado.

A programação , segundo o secretário de Juventude da Unicafes-AL, Fernando Barbosa, cumpre mais uma módulo de capacitação, trazendo palestras e rodas de discussão sobre estratégias de comercialização, gestão, governança e sobre a geração de novos negócios.

“O processo formativo das Jornadas tem nos ajudado a ampliar a visão e canalizar uma ponte direta com quem faz a gestão nas cooperativas da agricultura familiar. Sem dúvida será mais uma oportunidade de troca e integração entre as nossas singulares”, enfatizou Fernando Barbosa.

O presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, afirma que a Unicafes-AL, vem buscando ofertar conhecimento técnico e prático para que as cooperativas da agricultura familiar possam cada vez mais profissionalizar suas gestões. “A Jornada é um espaço para avaliarmos as ferramentas, formar a juventude e encontrar soluções para o negócio da agricultura familiar. A Federação Unicafes-AL tem se dedicado a abrir novos caminhos para a comercialização, acesso à políticas públicas, num trabalho que conta com a inclusão da juventude rural e a participação ativa da mulher do campo”, afirmou.