Cooperativismo

Unicafes-AL participa de audiência com vice-presidente Geraldo Alckmin

O encontro tratou sobre a inclusão do biodiesel no Projeto de Lei do Combustível do Futuro e sobre a antecipação da mistura do biodiesel ao diesel no percentual B15

Por BCCOM Assessoria de Comunicação 02/08/2023 10h10
Unicafes-AL participa de audiência com vice-presidente Geraldo Alckmin
Além do Ministro Alckmin, participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio Serviços e Inovação Uallace Moreira Lima e o Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bio - Foto: BCCOM Comunicação

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas(Unicafes-AL) participou nesta terça-feira,1º de agosto, em Brasília/DF, da reunião do setor de Biodiesel com o Vice-Presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria , Comércio e Serviços, Geraldo Alckcmin.

O encontro, que foi coordenador pelo deputado Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel,tratou sobre a inclusão do biodiesel no Projeto de Lei do Combustível do Futuro e sobre a antecipação da mistura do biodiesel ao diesel no percentual B15.

Na ocasião, o presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, destacou junto ao vice-presidente, Alckmin, a adoção de medidas que possam fortalecer o Selo Biocombustível Social. “O objetivo é estimular o uso de matéria-prima no Nordeste, Norte e Semiárido que possam alavancar a produção do biodiesel no Brasil”, disse Antonino Cardozo durante a audiência.

Participaram da audiência na vice-presidência da República, representantes da cadeia produtiva do biodiesel no Brasil da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) e União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

Além do Ministro Alckmin, participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio Serviços e Inovação Uallace Moreira Lima e o Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria Rodrigo Sobral Rollemberg.