Cooperativismo

Unicafes-AL segue com inscrições para o Jovem Coop Aprendiz até dia 13

As inscrições podem ser efetuadas através do link publicado na Bio do perfil oficial da Unicafe-AL no instagram @unicafesal

Por BCCOM COMUNICAÇÃO 06/01/2023 13h01
Unicafes-AL segue com inscrições para o Jovem Coop Aprendiz até dia 13
Jovem Coop aprendiz. - Foto: Assessoria

Novidade no cooperativismo da agricultura familiar, o Programa Jovem Coop Aprendiz foi lançado pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) em novembro do ano passado com objetivo de incentivar o ingresso de jovens ligados à comunidades de cooperativas no mercado de trabalho. O programa segue com suas inscrições abertas até a próxima sexta-feira,13. As inscrições podem ser efetuadas através do link publicado na Bio do perfil oficial da Unicafe-AL no instagram @unicafesal.

Segundo o edital do Programa Jovem Coop Aprendiz, serão ofertadas 40 vagas para jovens em idade escolar, cursando o Ensino Médio. Os candidatos selecionados deverão iniciar seus estágio já a partir do mês de fevereiro.

De acordo com o presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, a Federação vai investir na formação e inclusão cooperativas dos associados.

“Neste ano, nossas diretrizes vão focar no pilar formativo e no fortalecimento da nossa marca institucional. Receberemos esses jovens, sobretudo, para fortalecer o vínculo com a comunidade cooperativa e proporcionar acesso ao conhecimento e preparo para o mercado do cooperativismo”, disse Antonino Cardozo, presidente da Unicafes-AL.

Sobre a Unicafes Alagoas


A Federação Unicafes Alagoas representa 40 cooperativas da agricultura familiar, empresas que estão presentes que possuem até mais de 1000 associados e estão presente em todas as regiões do Estado. Mais de trinta mil pessoas são beneficiadas indiretamente com as atividades econômicas geradas pelas cooperativas da Unicafes.

A partir do trabalhado dos pequenos agricultores são produzidos alimentos in natura, processados e industrializados. O segmento gera emprego e renda para as famílias e colabora para o fortalecimento da produção rural no Estado.