Cooperativismo

Unicafes/AL mobiliza setor para auxiliar agricultores afetados pelas chuvas

O objetivo é mapear a situação e apresentar à Assembleia Legislativa e ao governador Paulo Dantas

Por Assessoria 08/07/2022 17h05
Unicafes/AL mobiliza setor para auxiliar agricultores afetados pelas chuvas
A Unicafes vem reforçando o apelo em suas redes sociais em prol da mobilização pela agricultura familiar - Foto: Assessoria

Com 22 municípios alagoanos em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre Alagoas nas últimas semanas, a Unicafes Alagoas iniciou uma mobilização para levantar dados sobre os prejuízos causados às propriedades da agricultura familiar e prestar auxílio aos pequenos produtores.

Para ajudar na força-tarefa, a entidade acionou a Secretaria de Estado da Agricultura, Emater/AL e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). O objetivo é mapear a situação e apresentar à Assembleia Legislativa e ao governador Paulo Dantas.

Informações repassadas à Unicafes/AL, entidade que representa 40 cooperativas da agricultura familiar, dão conta que há registro de danos irreparáveis à lavouras e produção de agricultores familiares. Antonino Cardozo, presidente da Unicafes/AL, faz um apelo para que os pequenos produtores procurem a entidade para fornecer mais informações.

“Precisamos saber a real situação das perdas no campo e como isso deve impactar na safra do agricultor familiar. Temos recebido bastante registros, e já estamos em ação para incluir todos aqueles que acumulam prejuízos no campo após as inundações. Estaremos apresentando a situação à Comissão de Agricultura da Assembleia e vamos levar ao governo do Estado”, explicou Antonino Cardozo.

A Unicafes vem reforçando o apelo em suas redes sociais em prol da mobilização pela agricultura familiar. “Os agricultores e cooperativas devem nos procurar através do nossa sede em Maceió ou entrar em contato através das redes sociais”, reforçou.