Cooperativismo

Coopaiba lançará fomento ao cooperado na próxima quarta (29)

O Programa vai oferecer auxílio ao trabalho de 400 agricultores familiares com projetos para produção e beneficiamento de alimentos dentro das atividades produção e o envase de óleo de coco e de cocadas

Por Assessoria 24/06/2022 17h05
Coopaiba lançará fomento ao cooperado na próxima quarta (29)
O presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, explica que o fomento fornecido pela Coopaiba será para a estruturação das Associações responsáveis por produzir o óleo e a cocada. - Foto: Reprodução | Assessoria

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) promove na próxima quarta-feira (29), o lançamento do seu Programa de Fomento ao Cooperado, durante café da manhã que vai acontecer no povoado Penedinho, no município de Piaçabuçu.

O Programa vai oferecer auxílio ao trabalho de 400 agricultores familiares com projetos para produção e beneficiamento de alimentos dentro das atividades produção e o envase de óleo de coco e de cocadas.

O presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, explica que o fomento fornecido pela Coopaiba será para a estruturação das Associações responsáveis por produzir o óleo e a cocada.

“A Coopaiba vem pensando estrategicamente a construção de espaços e oportunidades que possam melhorar o negócios cooperativo, e promover a inclusão produtiva da comunidade. É um projeto muito bacana que vai complementar as atividades da unidade industrial da Coopaiba de forma qualificada”, descreveu Antonino Cardozo.