Cooperativismo

Unicafes/AL apresenta produtos para merenda escolar de Maceió em evento nesta sexta

O evento acontecerá no Sebrae, no bairro do Poço, às 8h30

Por Assessoria 13/06/2022 15h03
Unicafes/AL apresenta produtos para merenda escolar de Maceió em evento nesta sexta
Merenda escolar Penedo - Foto: Reprodução

A Unicafes Alagoas vai promover na próxima sexta-feira, 17 de junho, um Café da Manhã para apresentar à Rede Municipal de Ensino de Maceió produtos que poderão ser adquiridos via PNAE para compor a merenda escolar. 

O evento acontecerá no Sebrae, no bairro do Poço, às 8h30. De acordo com o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, o objetivo do encontro com os representantes da Educação de Maceió/AL será apresentar preços de alimentos produzidos pelos agricultores familiares e expor derivados de produtos já utilizados pela Secretaria de Educação Municipal (Semed). 

“A intenção é ampliar essa oferta, atingindo o percentual de 50% do total de alimentos adquiridos pelo município. Por lei, o mínimo exigido é de 30%”, destacou Antonino Cardozo. 

A prefeitura de Maceió é uma das principais compradoras dos produtos da agricultura familiar. No ano passado, o prefeito JCH autorizou a compra da merenda escolar n a agricultura familiar, ultrapassando a destinação de 40% dos recursos do PNAE.

“Esse momento vai celebrar a retomada das compras da agricultura familiar com apoio deste grande parceiro que é prefeitura de Maceió, que vem cumprindo a legi lação. A expectativa é que a atividade agrícola familiar e a qualidade alimentar dos alunos sejam ainda mais fortalecidas”, destacou Antonino Cardozo.-