Cooperativismo

Pindorama monta estratégia para assistência aos colaboradores

A decisão partiu dos diretores Klécio Santos, Carlos Roberto Santos e Antônio de Oliveira, presidente, vice e secretário, respectivamente, e foi comunicada aos colaboradores atingidos

Por Assessoria 02/06/2022 16h04 - Atualizado em 02/06/2022 16h04
Pindorama monta estratégia para assistência aos colaboradores
Nesta fase inicial, a Cooperativa Pindorama está levantando a quantidade de colaboradores atingidos e as necessidades apresentadas. - Foto: Reprodução/ Assessoria

Após realizar um verdadeiro mutirão de ajuda, através da concessão de máquinas, equipamentos e colaboradores para resgatar famílias, reforçar a infraestrutura e reparar danos causados pelas fortes chuvas que acometeram Coruripe nos últimos dias, em mais um gesto solidário, a diretoria da Cooperativa Pindorama decidiu dar assistência aos seus colaboradores que tiveram as casas invadidas pelas águas, no sentido de financiar materiais danificados sem inclusão de juros.

A decisão partiu dos diretores Klécio Santos, Carlos Roberto Santos e Antônio de Oliveira, presidente, vice e secretário, respectivamente, e foi comunicada aos colaboradores atingidos, durante reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, 1°, no Memorial René Bertholet.

Até o momento, cerca de 50 trabalhadores procuraram a Gerência Administrativa da Cooperativa, relatando que tiveram suas casas invadidas pelas águas, sofrendo vários prejuízos com a perda de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, além de danos estruturais das residências.

Segundo a gerente administrativa, Lucineide Santos, de acordo com a necessidade de cada um, a empresa vai financiar os itens perdidos ou conceder o empréstimo financeiro.

"A medida em que formos procurados, vamos avaliar a situação. O que for de essencial, a empresa se dispõe a conceder, para suprir as necessidades dos colaboradores, que compensarão em parcelas de pequeno valor e sem adição de juros", informou.

Para o presidente Klécio Santos, o momento é de se solidarizar e unir forças para minimizar os constrangimentos causados pelo ocorrido.

"Foram danos causados pela força da natureza, e nós estamos suscetíveis. Entretanto, em momentos como esse, é fundamental deixarmos aflorar nosso sentimento de humanidade e se solidarizar com o próximo", disse.

Vendo a casa, onde vive com sua esposa e o casal de filhos, completamente invadida pelas águas, o gestor de compras da Fábrica de Sucos Pindorama, Leandro Ferreira, relatou o drama vivido por sua família."Acordar na madrugada e ver o que você conquistou com tanto suor sendo destruído em fração de segundos, nos dá um sentimento de impotência muito forte", evidenciou.

Pastor evangélico, Ferreira, explanou que na condição de ser humano, bate uma grande tristeza, "mas a força novamente se edifica quando temos a convicção de que o que é de Deus tem um propósito".

Sobre o plano de assistência montado pela diretoria da Cooperativa Pindorama, Leandro Ferreira destacou que, num momento como esse, é fundamental ter apoio.

"Nos sentimos abraçados pela empresa. Nessa situação, se não tivéssemos alguém para servir como arrimo, estaríamos sem saber o que fazer. Tudo seria muito mais difícil sem essa humanidade da diretoria", agradeceu Ferreira.

Nesta fase inicial, a Cooperativa Pindorama está levantando a quantidade de colaboradores atingidos e as necessidades apresentadas. Assim que finalizadas essas etapas, a assistência será efetivada.

Segundo o diretor-secretário, Antônio de Oliveira, após liberados os benefícios, "cada colaborador devolverá o valor concedido de uma maneira que não comprometa a saúde financeira e a manutenção de suas respectivas famílias", esclareceu.