Cooperativismo

Presidente da Asplana analisa a participação dos fornecedores na safra 2021/2022

Mesmo após forte crise, o fornecedor de cana voltou a ser reconhecido pelas usinas

Por Redação 14/03/2022 13h01 - Atualizado em 14/03/2022 14h02
Presidente da Asplana analisa a participação dos fornecedores na safra 2021/2022
Imagem retirada da entrevista - Foto: Reprodução/Alagoas Rural

Em entrevista para o programa Alagoas Rural, o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Edgar Filho, analisou o crescimento na participação de fornecedores na produção de cana na safra 2021/2022, em Alagoas.

Edgar falou sobre o ciclo de altos e baixos que o setor enfrenta, mas comemorou o fato de que, mesmo após terem enfrentado a maior crise do setor sucroalcooleiro dos últimos anos, o fornecedor de cana voltou a ser reconhecido pelas usinas, pois chegando ao fim da safra 21/22, mais de 50% da cana moída em Alagoas veio dos fornecedores.

"Usinas que foram fechadas foram reabertas por fornecedores de cana e mantidas. O fornecedor vê a dificuldade no campo no dia-a-dia, e uma unidade industrial funciona basicamente com o campo" disse, ressaltando que sem um campo saudável e bem administrado dificilmente a indústria terá saúde financeira.

"Isso é muito bom, muito positivo, tomara que continuem essa parceria boa e saudável entre industriais e fornecedores de cana, porque não existe indústria sem fornecedor e nem fornecedor sem usina", finalizou.

Confira a entrevista completa

*Com informações do Alagoas Rural