Agro
Produtores rurais de Pindoba inovam com produção de polpas de fruta
Produto é utilizado na merenda escolar
O I Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária chegou ao fim, mas apresentou diversas oportunidades de inovação para geração de renda. É o caso dos produtores rurais do assentamento Pindoba, representados pela Coopervale, que investiram na produção de polpas de fruta.
A Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Mundaú é composta atualmente por 10 agricultores familiares. Além de vender os produtos tradicionais como a banana, o abacaxi, a laranja e o coco, os produtores rurais utilizam as frutas das próprias plantações como matéria-prima para a produção das polpas.
Manga Rosa, Graviola, Caju e Maracujá estão entre os sabores que a cooperativa produz. Parte deles é utilizada na merenda escolar do município de União dos Palmares.
“O que é produzido na região vira polpa e vai para o comércio. Vende bem, graças a Deus. É um preço que cabe no bolso”, destaca Joice Sarmento, agricultora familiar da Coopervale.
As polpas também podem ser encontradas para comercialização em Maceió, na Praça de Alimentação do Centro de União dos Palmares ou encomendadas através do telefone 99367-1041.


