Agro

ASPROVAC segue com segundo dia Alagoas Cana Show com palestras técnicas e mesa redonda

Segundo estimativas, estão sendo esperados mais de mil participantes, especialmente produtores e industriais do setor sucroenergético

Por Bccom Comunicação 28/08/2025 11h11 - Atualizado em 28/08/2025 12h12
ASPROVAC segue com segundo dia Alagoas Cana Show com palestras técnicas e mesa redonda
Segundo estimativas, estão sendo esperados mais de mil participantes, especialmente produtores e industriais do setor sucroenergético - Foto: Bccom Comunicação

A Associação dos Plantadores de Cana-de-açúcar da Região do Vale do Coruripe (Asprovac), entidade filiada à Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), segue nessa quinta-feira, 28, o segundo dia de atividades do Alagoas Cana Show e em paralelo do II Encontro de Abertura de Safra de Cana-de-Açúcar de Alagoas e Sergipe.

De acordo com a comissão organizadora, o evento, que traz como tema “O futuro do setor sucroenergético passa por aqui”, teve início às 09h, na sede da associação, localizada na Fazenda Paraná, zona rural do município de Coruripe, litoral sul de Alagoas, com as palestras “Construção de solos a partir do manejo com remineralizadores” e “Remineralização do solo em benefício do agricultor”.

A programação ao longo do dia contará com a palestra técnica “Manejo de doenças em cana-de-açúcar” e mesa redonda, reunindo especialistas do setor sucroenergético de todo o país.

Com o tema “Cana ‘perene’: um desafio, uma necessidade, uma realidade”, a mesa redonda contará com a participação de
Alnat Casado - Engenheiro Agrônomo - Gestor Asprovac;
Edilson Maia - Produtor rural de cana-de-açúcar, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Vice-Presidente da Faeal; Mário Sérgio Matias - Superintendente Grupo Carlos Lyra e Vinicius Cansanção Neto - Produtor rural de cana-de-açúcar e de pecuária e Diretor Secretário/ Técnico da Asprovac.

Com mais de 40 estandes, a expectativa da ASPROVAC é que sejam movimentados mais de R$ 15 milhões em novos negócios durante os dois dias de atividades.

Segundo estimativas, mais de mil participantes estão participando do evento especialmente produtores e industriais do setor sucroenergético.