Agro
Dos 17,4 milhões de toneladas de cana da safra 24/25, sete milhões foram de fornecedores
Os dados do levantamento foram divulgados nessa semana pelo Sindaçucar

O Departamento Técnico do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol no Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL divulgou esta semana o boletim quinzenal nº 17 com dados recentes e atualizados da safra 24/25. O levantamento aponta que, das 17,4 milhões de toneladas de cana processadas, mais de sete milhões de toneladas foram oriundas de fornecedores.
A moagem foi finalizada em abril passado, com uma quebra de safra de 9,3% em comparação ao ciclo anterior. O boletim informa ainda que, das 15 usinas em operação, duas moeram apenas cana de fornecedores.
Do total da cana processada, mais de 7,4 milhões de toneladas foram de cana própria das usinas e 1,7 milhão de toneladas de acionistas, além de quase 1,2 milhão de toneladas provenientes de outras origens.
O levantamento técnico reforça que, dos 17,4 milhões de toneladas moídas, mais de 15,8 milhões foram destinados à produção de açúcar (VHP, cristal e orgânico) e pouco mais de 1,6 milhão para a produção de etanol (anidro e hidratado).
