Agro

Usinas produziram até fevereiro 1,4 mi de toneladas de açúcar

De acordo com o levantamento, elaborado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, pouco mais de um milhão de toneladas foi do açúcar produzido foi do tipo VHP

Por Bccom Comunicação 13/03/2024 16h04
Usinas produziram até fevereiro 1,4 mi de toneladas de açúcar
Cana de Açúcar - Foto: Foto ilustrativa / Reprodução - internet

Com a safra da cana em Alagoas na reta final, o Sindaçúcar-AL informou, por meio do boletim quinzenal de nº 12, com os dados da produção acumulados de agosto de 2023 até fevereiro passado, que foram produzidas 1,4 milhão de toneladas de açúcar.

De acordo com o levantamento, elaborado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, pouco mais de um milhão de toneladas foi do açúcar produzido foi do tipo VHP, que tem como destino os mercados mundial e o americano.

Enquanto isso, o boletim destaca ainda que do total de açúcar produzido pelas usinas na moagem atual até o mês de fevereiro, pouco mais de 284 mil toneladas foram do tipo cristal, que é comercializado com o mercado interno.

Segundo o estudo técnico, além do VHP e do cristal, foram produzidas mais de 49 mil toneladas de açúcar refinado, fabricada por apenas uma das 15 unidades industriais que participaram do atual ciclo de moagem da cana em Alagoas e que é a única a produzir os três tipos de açúcares.