Agro

Álvaro Almeida é reeleito para a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas

O seu mandato foi renovado durante reunião na última segunda-feira (06) com os presidentes de todos os Sindicatos Rurais do estado

Por Assessoria BCCOM 09/06/2022 19h07
Álvaro Almeida é reeleito para a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas
Álvaro Almeida é reeleito para a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas - Foto: Assessoria

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, foi reeleito por unanimidade para mais quatro anos à frente da instituição. O seu mandato foi renovado durante reunião na última segunda-feira (06) com os presidentes de todos os Sindicatos Rurais do estado e terá duração para o período 22/26.

No encontro, realizado na sede da Faeal, Álvaro Almeida pontuou as principais realizações do Sistema Faeal / Senar Alagoas nos últimos anos, com destaque para a ampliação do programa de assistência técnica e gerencial voltado para o produtor rural.

"Mudamos a nossa estrutura para estarmos ainda mais presentes no campo. A Federação e o Senar em Alagoas vivem hoje uma nova fase", afirma.

Os presidentes de sindicatos tam bém apresentaram algumas sugestões, como a criação de sindicatos rurais regionais, ampliando o raio de atuação dessas instituições para um número maior de municípios.

O Programa Mais Pasto e o de Saúde de do Homem e da Mulher Rural também foram destacados pelos dirigentes sindicais.Durante a eleição, também foi apresentado o novo superintendente-adjunto do Senar Alagoas, Anderson Soares, engenheiro agrônomo e mestre em Tecnologias Ambientais.