Agro

Cultecoin: criptomoeda brasileira da agricultura familiar será distribuída de graça

“Precisamos impulsionar o agronegócio familiar brasileiro", afirma Cláudio Rugeri, diretor executivo da empresa responsável pela emissão

Por Redação com Agrolink 04/09/2021 15h03 - Atualizado em 05/09/2021 01h01
Cultecoin: criptomoeda brasileira da agricultura familiar será distribuída de graça
Imagem ilustrativa. - Foto: Reprodução/Internet

Cultecoin é a nova criptomoeda brasileira que visa impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar no país irá realizar um airdrop em que serão distribuídos gratuitamente R$ 130 mil em tokens. Para participar dessa ação da Culte, os interessados devem entrar no grupo da empresa no Telegram, seguir no Twitter e retweetar a postagem fixada em que o airdrop é anunciado, marcando no mínimo três de seus seguidores.

Além disso, é preciso seguir o perfil da Culte, empresa responsável pela emissão do Cultecoin, no Instagram, curtir a foto de divulgação do airdrop e marcar três de seus seguidores nos comentários da postagem. Por último, é necessário preencher o formulário informando seus dados pessoais e um endereço ativo na rede Binance Smart Chain para recebimento dos tokens.

Na rede social, a empresa frisa que não é sorteio. “A ideia é possibilitar a conexão entre o produtor e empresas que estão precisando das mercadorias – como agroindústrias, cooperativas, hospitais, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos que necessitam de grandes volumes - para uma compra maior”, comenta Cláudio Rugeri, diretor executivo da Culte.

Segundo Rugeri, as criptomoedas e a tecnologia blochchain podem desempenhar um papel fundamental na democratização das oportunidades de mercado para os pequenos produtores. “Precisamos impulsionar o agronegócio familiar brasileiro. O sistema bancário tradicional não é capaz de suprir com recursos financeiros subsidiados e tecnológicos de maneira abrangente e no período adequado”, completa o especialista.