Agro

2ª rodada do 16º Vaquejada e Trabalho conta com genética de produção

Elenco contará com descendentes dos garanhões Black Sky, Doc Casonita Barf , Super Fred HPR, além de Eternal Two, Eternaly Playboy e Apollo Streak Cash

Por Redação com Assessoria BCCOM 16/06/2021 17h05
2ª rodada do 16º Vaquejada e Trabalho conta com genética de produção
O 16º Leilão Vaquejada e Trabalho é promovido pelos criadores Marla e Flávio Loureiro (Haras Porto Rico) e Celso Pontes de Miranda (Agro CPFM) - Foto: Cortesia

A genética da produção quarto de milha do Agro CPMF e Haras Porto Rico, integrantes da vanguarda QM alagoano, estará em vitrine no 16º Leilão Vaquejada e Trabalho. O remate realiza sua segunda rodada, dia 23 de julho, ofertando 22 lotes de linhagens exclusivas para a vaquejada e provas de tambor.

A tropa ficou conhecida popularmente nas competições de vaquejada por oferecer animais jovens e de genética comprovada, sendo destaque em alto desempenho na hora de derrubar o boi na faixa. Segundo o assessor do remate, Ayrton Lins, o leilão vai mostrar a produção dos garanhões dos dois criatórios.

“Temos no Haras Porto Rico um trabalho iniciado há 49 anos, que sempre vem explorando genética de tradição e a expertise do animal moderno, atleta, de alto rendimento na vaquejada. São dois criatórios que trabalham em cima de sangue e famílias que se consagraram em pista”, informou.

O elenco contará com descendentes dos garanhões Black Sky, Doc Casonita Barf , Super Fred HPR, além de Eternal Two, Eternaly Playboy e Apollo Streak Cash. O time de reprodução do remate, segundo o assessor , possui filhos e filhas em competição. 

“O trabalho dos dois haras envolve muita seriedade e estudo para afinar a seleção e obter resultado nas provas. Para o leilão, escolhemos bem cada indivíduo os quais são as nossas apostas pessoais na vaquejada. O cliente vai levar os animais que a gente estaria levando para a pista daqui há algum tempo”, afirmou Lins.

O 16º Leilão Vaquejada e Trabalho é promovido pelos criadores Marla e Flávio Loureiro (Haras Porto Rico) e Celso Pontes de Miranda (Agro CPFM). O remate será transmitido ao vivo direto do estúdio Agreste Leilões pelo leiloeira no Youtube a partir das 20h.