Agro

Governador Renan Filho investe na agricultura familiar alagoana

RF entregou R$ 4,6 milhões em equipamentos para produtores

Por Agência Brasil 16/01/2017 15h03
Governador Renan Filho investe na agricultura familiar alagoana

A agricultura familiar alagoana ganhou um grande reforço nesta segunda-feira (16). O governador Renan filho entregou R$ 4,6 milhões em equipamentos. Ao todo, foram 87 aparelhamentos entre caminhões tanques isotérmicos, tratores e implementos para preparo do solo e transporte da produção, que são destinados para vários municípios e cooperativas alagoanas. 
 
O investimento vai beneficiar de forma direta, milhares de agricultores do Agreste, dos Tabuleiros, Baixo São Francisco, Zona da Mata, Litoral Norte e do Alto e Médio Sertão. 
  
De acordo com o chefe do executivo, o fomento à agricultura é uma ação importante da Bancada Federal, que destinou recursos para o estado, dando autonomia na aquisição desses equipamentos para os municípios. Ressaltou, ainda, que o agricultor fica muito feliz com aquele equipamento, e com certeza, o trabalho no campo será de menos dificuldades. 
  
Já o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, lembrou o cuidado que o Estado teve em trazer os tratores acoplados com conchas hidráulicas, para viabilizar limpezas de pequenos açudes, já pensando no período da seca. “A agricultura precisa sempre de investimentos. Essa ação é muito importante para a agricultura familiar, porque quando a agricultura cresce, Alagoas se desenvolve”, explicou o titular da pasta.