Política

Rodrigo Cunha aponta JHC como favorito para disputa em 2020

Presidente do PSDB-AL, o senador afirmou que tem preferência por deputado do PSB

Por Da redação com Blog do Edivaldo Junior 27/11/2019 17h05
Rodrigo Cunha aponta JHC como favorito para disputa em 2020

Informação divulgado pelo jornalista Edivaldo Junior, no blog da Gazetaweb, aponta que o presidente do PSDB em Alagoas, Rodrigo Cunha, pode ter um nome diferente para a disputa à prefeitura ano que vem. Ao contrário do que os tucanos vêm informando, o senador confirmou ter preferência ppelo deputado do PSB JHC para as eleiçoes municipais. 

Quando perguntado sobre as próximas eleições Cunha confirmou que: não será candidato em 2020. Mas, diferente do prefeito Rui Palmeira que já entregou três nomes para a disputa da legenda em Maceió, o senador resumiu:

“Eu prefiro JHC”, resume. Rodrigo Cunha confirma na conversa o que já se sabe: “eu tenho uma boa relação com JHC e a não ser que se apresentem um nome competitivo, viável, acredito que seria melhor uma aliança com ele e o PSB”, aponta.

Na última sexta-feira, 22, durante o Congresso Estadual do PSDB, Rui Palmeira anunciou três nomes que ele considera que podem disputar sua sucessão: Eduardo Canuto, Kelmann Vieira e Tereza Nelma.

O presidente do partido em Alagoas parece não achar "viável" os nomes apontados po Rui.  não me disse nada – e não sei se disse a ninguém – sobre a “viabilidade” dos nomes apontados por Rui. Mas se, mesmo depois das declarações do prefeito, Cunha continua ‘apostando’ na aliança com JHC, dá para deduzir que “estes” nomes não são avaliados como viáveis.

No desembarque, pouco mais de duas horas depois, cumpriu uma extensa agenda que começou na audiência pública sobre a indústria da água de coco (de interesse de produtores alagoanos), seguiu com reuniões sobre o ‘desastre’ no Pinheiro, atendimento do gabinete e atuação no plenário, entre outros compromissos.

Arapiraca

Quando perguntado sobre Arapiraca, ele afirmou que é preciso esperar o atual prefeito, Rogério Teófilo. "Ele tem prometido fazer muitas obras, muitas ações, a partir de agora”, aponta.

O prefeito de Arapiraca é um dos tucanos mais tradicionais de Alagoas, mas vem enfrentando desgaste por conta de problemas na gestão. A disputa da reeleição com o carimbo de Rodrigo Cunha, ao que parece, passa por uma recuperação da imagem do prefeito.

Nos demais municípios, o partido tem estratégias diferenciadas. Em alguns, de acordo com a análise do jornalista especializado em política, especialmente onde Rodrigo Cunha passou a atuar diretamente, a orientação parece ser a de renovar as “caras” dos tucanos.