Turismo
Línguas sujas de menor porte invadem a praia de Ponta Verde
Problema exige soluções imediatas e efetivas
Na orla de Ponta Verde, além da bela paisagem, um outro cenário vem chamando atenção dos turistas e banhistas: pequenos canais de coloração escura tem surgido na faixa de areia do cartão-postal da cidade. As ''línguas sujas'' possuem forte odor de esgoto, além de mancharem a paisagem, causando indignação nos frequentadores da praia.
O problema não apenas afeta a experiencia turística, mas tem levantado dúvidas nos banhistas em relação à riscos ambientais e de saúde.
O portal Turismo em Alagoas teve acesso à análise do urbanista e professor da UFAL, Dilson Ferreira, que analisou a situação e apontou os indícios da causa do problema. Segundo ele, há diversos pontos de drenagem no muro de gabião da orla, incluindo tubulações de diferentes diâmetros.
“Pela simples visualização, é possível constatar que essas tubulações, originalmente destinadas à drenagem, estão sendo utilizadas para o lançamento de esgoto”, explicou Dilson.
O especialista também comentou a possibilidade de tubulações terem se rompido no calçadão, escorrendo o líquido pelas pedras à caminho do mar.


