Turismo

Setur-AL participa de workshop da Azul Viagens para fortalecer turismo em Alagoas

Evento em Belo Horizonte capacitou mais de 400 agentes de viagens e reforçou conectividade aérea para a alta temporada 25/26

Por Esther Barros 18/10/2025 10h10
Setur-AL participa de workshop da Azul Viagens para fortalecer turismo em Alagoas
. - Foto: Ingrid Bernardes / Ascom Setur

Com o objetivo de fortalecer a capacitação e qualificação dos agentes de viagens, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) marcou presença no Workshop BH Tá On, promovido pela Azul Viagens, na quinta-feira (16), no Be Fly Minascentro, em Belo Horizonte. 

O evento reuniu mais de 400 agentes de viagens, oferecendo condições especiais e oportunidades estratégicas de negócios.

Durante a apresentação, a Setur destacou as diferentes regiões turísticas de Alagoas e seus atrativos, reforçando que o estado vai além do tradicional sol e mar, unindo diversos destinos em um só lugar. Para a secretária de Turismo, Bárbara Braga, a participação é essencial para criar e estreitar vínculos com os profissionais que atuam diretamente na venda do Destino Alagoas.

“Investimos na capacitação desses profissionais para que vendam cada vez mais e melhor Alagoas. A Azul é uma parceira estratégica, e juntos fortalecemos a conectividade aérea, especialmente para a alta temporada 25/26”, destacou Bárbara Braga.

O workshop também funcionou como uma plataforma de networking, permitindo a troca de experiências, apresentação de novidades do setor e a criação de parcerias estratégicas entre destinos, empresas e especialistas em turismo.

Alta temporada 25/26 com mais voos

Em agosto de 2025, a Setur-AL e a Azul Viagens anunciaram a inclusão de 49 novos voos para a alta temporada 25/26, partindo de 12 mercados emissores para o Destino Alagoas.

A operação, que será feita pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, oferecerá mais de 64 mil assentos, representando um crescimento de 59% na oferta de assentos em relação à temporada regular.

O workshop reforça a importância da parceria público-privada no setor turístico, aproximando agentes de viagens e fortalecendo o posicionamento de Alagoas como destino diversificado e de alta demanda nacional.

*Com Ascom Setur