Turismo
Alagoas terá voos fretados do Uruguai na Semana Santa de 2026
Parceria entre Setur, Hiperviajes e Azul fortalece mercado internacional e amplia chegada de turistas estrangeiros
A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) anunciou nesta quarta-feira, 8 de outubro, a realização de dois voos fretados partindo do Uruguai com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares durante a Semana Santa de 2026. A iniciativa é fruto da parceria entre a Setur, a operadora Hiperviajes e a companhia aérea Azul.
O anúncio foi feito pela secretária Bárbara Braga durante a ABAV Expo 2025, a maior feira de turismo da América Latina, realizada no Rio de Janeiro. Segundo ela, a novidade reforça o posicionamento de Alagoas como destino turístico internacional e amplia a visibilidade do estado no mercado estrangeiro.
“Mais turistas estrangeiros chegando para aproveitar toda cultura, história, gastronomia, além do sol e mar que Alagoas proporciona. Desta vez, são mais dois voos fretados partindo do Uruguai para a Semana Santa do próximo ano. Foi com esse anúncio que finalizamos o primeiro dia da ABAV 2025, com o Destino Alagoas sendo mais uma vez destaque na maior feira de turismo da América Latina”, afirmou a secretária.
Rodrigo Rosales, diretor da operadora Hiperviajes, também celebrou a parceria e projetou novas conquistas. “Agradecemos todo trabalho e esforço que a Setur vem fazendo para promover o turismo. Através da nossa parceria, vamos continuar. Vamos conseguir mais um voo para Alagoas”, disse.
A Semana Santa tem se consolidado como um período estratégico para o turismo em Alagoas. Em 2025, a ocupação hoteleira no estado foi de 88,21%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), representando um avanço em relação a 2024, quando o índice foi de 80,2%.
Com a chegada de novos voos internacionais, a expectativa é de que o setor continue crescendo, impulsionando a economia local e fortalecendo a imagem de Alagoas como destino turístico de excelência.


