Turismo
Setur capacita mais de 400 agentes de viagens durante Roadshow na Argentina
Operadora Juan Toselli promove a capacitação para seus agentes de viagens em quatro cidades argentinas

Em uma iniciativa para estreitar os laços entre Alagoas e Argentina, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participa do Roadshow Brasil da Operadora Juan Toselli. O evento, que acontece na primeira semana de julho, passará por quatro cidades argentinas: Mendoza, Buenos Aires, Rosário e Córdoba. O objetivo é promover Alagoas como destino turístico, aproximando os mercados e capacitando mais de 400 agentes de viagens.
O roadshow teve início na cidade de Mendoza, com cerca de 120 agentes de viagens, durante a ação a Setur apresentou as regiões e atrativos turísticos do Destino Alagoas. No evento os operadores tiveram a oportunidade de conhecer melhor as regiões Caminho das Águas, Costa dos Corais, Caatinga, Cânions do São Francisco, Quilombo, Agreste, além da capital Maceió. Destacando toda a infraestrutura hoteleira do estado, bem como as praias, o clima, a segurança e passeios. O evento foi apresentado em formato de workshop, contando com palestras dos destinos e trade turístico, como companhias aéreas e rede hoteleira.
Segundo a secretária Executiva de Estado do Turismo, Marília Herrmann, a ação é uma importante iniciativa para fomentar os voos que irão operar durante a alta temporada. Além de fortalecer o vínculo com os agentes de viagens argentinos.
"É com imenso prazer que retornamos à Argentina para fortalecer ainda mais os laços com os agentes de viagens do país. Consideramos a Argentina um dos nossos principais mercados emissores, o que se reflete diretamente nos voos extras conquistados para a alta temporada 2025/2026. Para consolidar essas conquistas, estamos percorrendo quatro cidades argentinas, apresentando todos os destinos de Alagoas, com sua vasta potencialidade de atrativos, belezas naturais e rede hoteleira. Dessa forma, os agentes de viagens poderão vender nosso destino com muito mais propriedade, impulsionando todo o trabalho de promoção do Destino Alagoas e, claro, atraindo ainda mais argentinos para conhecerem nosso estado", concluiu a secretária executiva.
A ação já passou pelas cidades de Mendoza e Buenos Aires, na quinta-feira (3) a ação chega a cidade de Rosário, e no dia 4 é a vez da cidade de Córdoba receber o roadshow, onde ocorre a finalização da programação. O roadshow é uma iniciativa para aproximar os agentes de viagens da operadora Toselli dos destinos brasileiros, além de oportunizar rodadas de negócios, possibilitando que os agentes de viagens e o trade turístico, de diversas regiões brasileiras, possam fechar parcerias e estreitar laços.
VOOS CONQUISTADOS
Expandindo cada vez mais a malha aérea internacional, a Setur anunciou em maio a conquista de 17 novos voos de Córdoba para Alagoas para a alta temporada 25/26. Ainda no mesmo mês foi anunciado a conquista de mais um voo regular de Buenos Aires para Alagoas, somando assim três voos regulares vindos do país argentino.
