Turismo

Setur realiza ações de marketing no Fórum Panrotas 2024, em São Paulo

Em dois dias, evento reuniu cerca de dois mil profissionais do setor, gestores públicos e da iniciativa privada

Por Redação 08/03/2024 05h05
Setur realiza ações de marketing no Fórum Panrotas 2024, em São Paulo
Totens de carregamento de celulares adesivados e com uma tela de LED apresentaram vídeos promocionais do Destino Alagoas - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) fez parte da programação do 21º Fórum Panrotas, realizado esta semana, em São Paulo. Considerado tradicional no setor, o evento reuniu cerca de duas mil pessoas da iniciativa privada e do poder público, para celebrar ainda os 50 anos da Revista Panrotas.

Numa extensa programação técnica, com painéis e palestras reunindo as principais lideranças do setor, além de reconhecidos profissionais do exterior, o Fórum apresentou os diferentes modelos de negócios que estão se reinventando pelo uso da tecnologia e o impacto do consumidor conectado em novas plataformas e ferramentas de marketing.

Além de contar com equipes da pasta participando das atividades, a Setur realizou uma ação de marketing em seis totens de carregamento de celulares especialmente adesivados e com uma tela de LED com vídeos promocionais do Destino Alagoas.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o evento é uma oportunidade para agregar conhecimentos sobre o turismo e desenvolver políticas públicas cada vez mais assertivas.

“Em geral, os eventos buscam a promoção dos destinos e a formação de “networking”, conhecendo e conversando com profissionais de todo o mundo. Aqui, no Fórum Panrotas, temos uma grande programação técnica para continuarmos engrandecendo os conhecimentos das equipes estratégicas da Setur e, assim, potencializarmos o turismo como ferramenta de transformação social e continuarmos gerando um número cada vez maior de empregos aos alagoanos” destacou a secretária.

Ao todo, foram 20 atividades com temáticas abordadas por especialistas do turismo nacional e internacional, como a influência geopolítica no turismo, o papel do setor na economia brasileira, os players mais importantes da América Latina, aviação, varejo, tendências digitais, experiências de luxo e práticas sociais, ambientais e governança (ESG, na sigla em inglês).

*Com Ascom Setur