Turismo

Maceió ocupa o 3º lugar no ranking de destinos mais vendidos do Brasil e 1º do Nordeste em 2023

Plataforma Omnibees oficializou o anúncio durante o Fórum Panrotas, onde a Setur atua na promoção do destino Alagoas

Por Ascom Setur 07/03/2024 16h04
Maceió ocupa o 3º lugar no ranking de destinos mais vendidos do Brasil e 1º do Nordeste em 2023
Maceió desponta como o 2° maior entre os 10 destinos citados no ranking da Omnibees - Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

A capital alagoana é o cenário perfeito para o turismo de lazer e experiências incríveis. Dessa vez, quem confirmou a informação foi a Omnibees. Segundo o ranking da plataforma, Maceió está no top 3 de destinos mais vendidos no Brasil e figura em 1º lugar no cenário regional. O anúncio foi oficializado durante o Fórum Panrotas, em São Paulo, onde a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) está com uma ativação efetiva para promoção do destino Alagoas.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a projeção do destino, que tem vocação natural para o turismo, tem alcançado resultados e impactos expressivos com o trabalho desenvolvido pela gestão estadual, que alia política pública efetiva à representativa parceria público-privada com o trade local. “Essas notícias me deixam muito certa de que o estado está mais que pronto para novos mercados, além das escolhas, planejamento e ações que temos feito por aqui. Não é à toa que Alagoas desponta entre os destinos mais vendidos e procurados”, reforçou a gestora.

No levantamento também foi constatado que a estada média do turista é de 5,4 dias, posicionando Maceió como o 2° maior entre os 10 destinos citados no ranking. “A gente promove, interioriza, capacita, prepara, qualifica e investe. É um trabalho 360º, que atua com os principais players do turismo e com quem está na ponta”, explicou Bárbara Braga, relembrando que Alagoas está vivendo uma alta temporada histórica, com um fluxo que ultrapassa 1 milhão de pessoas passando pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, mais de 40 voos fretados, um crescimento exponencial da oferta de leitos na hotelaria e a taxa de ocupação se mantendo sempre acima da média, além do fluxo de cruzeiristas, injetando, juntos, mais de R$ 2 bilhões na economia de Alagoas.

Destaque em outras plataformas


No ano passado, a Decolar, uma das maiores agências on-line de viagens na América Latina, também estampou a nossa capital como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, apontando um aumento de 37% na preferência dos clientes dos destinos nacionais e internacionais em comparação ao mesmo período de 2022.

Já na Booking, Maceió e Maragogi foram os destinos preferidos para as férias de julho, ocupando a 5ª e 6ª posição, respectivamente. Em fevereiro de 2024, em outra pesquisa, a mesma plataforma fez um levantamento com mais de 300 milhões de viajantes e colocou Alagoas como o 4º destino mais acolhedor do país.