Turismo

Setur capacita 400 agentes sobre Destino Alagoas na VP Experience em Belo Horizonte

Evento ocorreu em parceria com a Viagens Promo, que vai operar cinco voos semanais ao estado na alta temporada

Por Redação 19/09/2023 05h05 - Atualizado em 19/09/2023 06h06
Setur capacita 400 agentes sobre Destino Alagoas na VP Experience em Belo Horizonte
Agentes de viagem são capacitados sobre todos os atrativos turísticos de Alagoas - Foto: Reprodução

Fortalecendo e impulsionando o Destino Alagoas no turismo nacional, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) participou na quinta-feira (14), do evento VP Experience, em Belo Horizonte (MG). No encontro, mais de 400 agentes de viagens de todo o país foram capacitados sobre todos os atrativos turísticos de Alagoas para fortalecer os cinco voos semanais que irão operar na alta temporada pela operadora Viagens Promo, também realizadora do evento.

Durante a VP Experience, foram realizadas ainda rodadas de negócios com 13 representantes do trade turístico alagoano, além de sorteios de brindes para os agentes de viagens. Entre os vários destinos nacionais e internacionais apresentados no evento, Alagoas foi destaque ao apresentar a campanha de Réveillon ‘Vira ano, Vira Alagoas’, que promove o turismo no estado durante as festas de final de ano.

Segundo a secretária Executiva de Estado do Turismo, Marília Herrmann, a Setur não tem medido esforços para desenvolver o turismo no Destino Alagoas. “Os novos voos extras resultam em uma maior movimentação no fluxo turístico, fortalecendo o turismo no estado durante a alta temporada. Alagoas tem expandido seus atrativos turísticos, buscando proporcionar novas experiências aos nossos visitantes. Acabamos de lançar a Rota da Cachaça, rota turística no Agreste do estado, mostrando que nosso destino vai para além do sol e mar. Todas as nossas regiões possuem atrativos turísticos riquíssimos, e por aqui, os visitantes podem experimentar vários destinos em um só lugar”, concluiu a secretária.

No evento, os agentes puderam tirar as dúvidas sobre o Destino Alagoas e conheceram as novas ações de promoção aos atrativos turísticos do estado. Com o encontro, os agentes poderão apresentar com mais propriedade os destinos turísticos aos seus clientes, podendo ofertar os novos atrativos que o estado oferece.

Alta temporada


Para a alta temporada 2023/2024, as companhias aéreas irão oferecer, somente no segundo semestre deste ano, 43 voos extras. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.

Ao todo, 11 navios farão 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.

*Com Ascom Setur