Turismo

Vídeo: Estátua da Sereia em Maceió começa a ser revitalizada

Prestes a completar 59 anos, escultura está recebendo reparos na cauda, que foi destruída pela ação do mar em 2014

Por Redação* 22/12/2022 15h03 - Atualizado em 22/12/2022 15h03
Vídeo: Estátua da Sereia em Maceió começa a ser revitalizada
O responsável pela estruturação de parte da estátua é o artesão Robson Santos Figueiredo, que é natural de Marechal Deodoro - Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Maceió iniciou as obras de revitalização de mais um símbolo histórico da capital. Prestes a completar 59 anos, a estátua da Sereia, no Litoral Norte, está recebendo reparos na cauda, que foi destruída pela ação do mar em 2014.

Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito em um ícone situado em uma das mais belas praias de Alagoas.

O responsável pela estruturação de parte da estátua é o artesão Robson Santos Figueiredo, que é natural de Marechal Deodoro, município localizado na região metropolitana de Maceió.

O artesão tem feito um trabalho minucioso, refazendo a cauda da Sereia à mão, com um material de concreto, que pesa aproximadamente 50 kg.

“Para a realização do reparo na estátua da Sereia, é preciso muito cuidado. Queremos que a Sereia volte a brilhar no verão e que os moradores da região, frequentadores da praia e turistas possam admirar, ainda mais, as nossas belezas naturais”, observou o gerente da Zeladoria Municipal, Fábio Palmeira.

O prefeito JHC postou, no Instagram, um vídeo sobre o trabalho de revitalização.

“Um dos maiores ícones da capital está ganhando aquele tapa no visual. Estamos revitalizando a estátua de 4 metros. Inaugurada há quase 60 anos, a escultura é um símbolo importante, patrimônio da nossa cidade”, escreveu.

Veja vídeo:

Com informações de assessoria.