Turismo

Maceió está entre melhores destinos para viagens sustentáveis

Capital alagoana é apontada no Relatório de Viagens Sustentáveis 2022 e reconhecida com o Selo Viagens Sustentáveis, desenvolvido pela Booking.com

Por Ascom Semtel 14/06/2022 12h12 - Atualizado em 14/06/2022 12h12
Maceió está entre melhores destinos para viagens sustentáveis
Parque Municipal é uma das dicas de passeios sustentáveis da capital - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Repleta de belezas naturais e muitas atividades voltadas para o ecoturismo, Maceió segue se destacando entre os destinos brasileiros. Desta vez, a capital alagoana desponta na lista dos melhores destinos do Brasil para se hospedar de forma mais sustentável.

O estudo foi divulgado pela Booking.com, uma das plataformas digitais de viagem líderes no mundo, através do Relatório de Viagens Sustentáveis 2022 e do selo Viagens Sustentáveis. Considerado um dos maiores estudos já realizados pelo segmento, o levantamento aponta que um em cada dez brasileiros (93%) pretendem se hospedar em uma acomodação sustentável no próximo ano e traz Maceió na décima posição entre os destinos brasileiros.

“Cada vez mais as pessoas estão buscando formas mais conscientes de viajar e ficamos felizes por Maceió está entre os destinos indicados. Além dos atrativos naturais, da vida marinha abundante, e dos passeios que proporcionam contemplação da natureza e dos hotéis que, cada vez mais, têm adotado práticas sustentáveis, temos a preocupação da gestão municipal em manter a cidade cada vez mais atrativa, preservada e sustentável”, pontuou a titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão.

O estudo realizado pela empresa aponta os destinos brasileiros que têm a maior proporção de acomodações participantes do programa Viagens Sustentáveis, ou seja, que foram reconhecidas pelas medidas de sustentabilidade adotadas pelas organizações.

Entre os atrativos do destino Maceió, destacados pela plataforma, estão os passeios às piscinas naturais e mergulhos; esportes náuticos, como surfe e stand-up paddle; além de atividades sustentáveis terrestres, como passeio ao Parque Municipal e Parque do Horto, áreas de preservação ambiental com espécies nativas da Mata Atlântica, que contam com trilhas para caminhadas e observação de animais.