Turismo

Clima romântico: confira roteiros para curtir Alagoas a dois

Confira alguns destinos turísticos do Estado onde vale a pena visitar acompanhado

Por Redação* 13/06/2022 10h10
Clima romântico: confira roteiros para curtir Alagoas a dois
Praia do Francês - Foto: Ascom Sedetur

O dia dos namorados já passou, mas para quem deseja seguir aproveitando o clima romântico, Alagoas guarda roteiros incríveis para casais apaixonados com muito amor e diversão. Com paisagens monumentais e atrativos que vão desde praias de águas cristalinas a cidades históricas, o destino é ideal para casais românticos, aventureiros ou esportistas.

Confira alguns dos locais e programe-se para celebrar o amor no estado:

1. Casal Aventureiro


Além de cenários de pura beleza, com uma vegetação típica, serras imponentes e noites estreladas, a região da Caatinga guarda também aventuras inesquecíveis para casais que curtem adrenalina. Na cidade de Santana do Ipanema, a 270km da capital alagoana, há diversos pontos de escalada, como a Serra da Camonga, Pedra do Olho D´Água e Lajota, totalizando 85 vias com excelentes agarras, abaloadas, tendas e pinças. A Caverna Forna da Onça, em Poço das Trincheiras, também é uma excelente opção de turismo de experiência.

A região preserva ainda marcas de um passado pré-histórico e também guarda tradições, como a produção de queijos artesanais nas fazendas leiteiras da cidade de Major Izidoro, localizada a 191 km de Maceió.

Foto: Ascom Sedetur



2. Casal Praiano


A Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte alagoano, é uma excelente pedida para casais apaixonados curtirem praias mais exclusivas com muito conforto. A região da Costa dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas, está dentro de uma Área de Preservação Ambiental (APA) e abriga a famosa Rota Ecológica, onde se localizam os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, destinos famosos pelas piscinas naturais, praias de águas cristalinas, rico artesanato e pousadas de charme à beira-mar, aliados a um turismo ecologicamente sustentável.

Com capelas à beira-mar, clima hospitaleiro e excelente gastronomia, a Rota dos Milagres tem se consolidado cada vez mais como ‘destination wedding’, se tornando a região perfeita para realização de casamentos pé na areia, ou viagens para casais passarem dias românticos a dois.

Foto: Ascom Sedetur



3. Para aquele casal que gosta de comer bem


Para um casal apaixonado que não dispensa uma boa comida, com certeza ele irá se encantar pela rede de restaurantes da capital alagoana, afinal, Maceió não é somente um destino de praias urbanas incríveis, mas é também um destino gourmet.

Contando com uma rede de bares e restaurantes variada, a culinária de Maceió guarda sabores inesquecíveis, e é orquestrada por chefs conhecidos nacionalmente pelo talento em unir ingredientes regionais com elementos contemporâneos, contemplando sabores do Litoral, do Sertão e da Zona da Mata, e apresentando o que o Nordeste tem de melhor.

Foto: Ascom Sedetur



4. Casal Historiador


Se o casal curte lugares com história e arquitetura diferenciada, a região Sul de Alagoas pode ser o lugar ideal para passar dias a dois. Tombada pelo IPHAN, a cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco, encanta pelo conjunto histórico e paisagístico, que inclui alguns dos mais importantes bens da arquitetura religiosa do Nordeste, com o Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos e as igrejas Nossa Senhora da Corrente e de São Gonçalo Garcia. A cidade conta ainda com o histórico Teatro Sete de Setembro, museus, edificações neoclássicas e exemplares de art nouveau. Um passeio de barco pelo Velho Chico pode ser uma boa pedida romântica para a ocasião.

Foto: Ascom Sedetur



5. Casal surfista


Para aquele par romântico que não dispensa aventuras no mar e paisagens paradisíacas, a praia do Francês pode ser o local ideal para dias a dois. A apenas 25km da capital alagoana, a praia está localizada na cidade de Marechal Deodoro e conta com uma boa estrutura de hospedagens e restaurantes. Dividida em duas partes, o lado esquerdo é cercado por uma barreira de corais que, durante a maré baixa, torna a praia uma piscina com águas calmas, perfeita para quem não quer encarar um local com ondas fortes.

Já do lado direito da praia do Francês, é onde a diversão para casais que gostam de ondas acontece - sem a proteção da barreira de corais, as condições são ideias para a prática de surf e kitesurfe. Há também um belíssimo coqueiral na região que, ao final da tarde, compõe um cenário romântico com um pôr do sol inesquecível.

Foto: Ascom Sedetur

*Com Ascom Sedetur