Turismo

Destino Alagoas é promovido em roadshow na América do Sul

Evento inclui rodadas de negócios e capacitações com operadores, agentes de viagens e associações de turismo

Por Redação* 08/06/2022 10h10
Destino Alagoas é promovido em roadshow na América do Sul
Serão realizados sorteios de hospedagens em Alagoas para os agentes de viagens presentes no roadshow - Foto: Ascom Sedetur

As belezas paradisíacas e encantadoras do Destino Alagoas estão ganhando o mundo. Em parceria com a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) foi convidada a participar e divulgar o Destino Alagoas durante um roadshow pela América do Sul. O evento começou na segunda-feira (6) e vai até a próxima quinta-feira (9).

O objetivo dos roadshows, uma realização do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com o Sebrae, é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país, além da geração de novos negócios. O primeiro encontro ocorreu em Montevidéu, no Uruguai, onde aconteceram capacitações e rodadas de negócios com cerca de 100 operadores, agentes de viagens, entidades e associações do turismo.

O ciclo de roadshows pela América do Sul continua com programação nesta quarta-feira (8), em Assunção, no Paraguai, e na quinta-feira (9), em Buenos Aires. Além das rodadas de negócios e capacitações, também serão realizados sorteios de hospedagens em Alagoas para os agentes de viagens presentes no roadshow.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a iniciativa também faz parte das estratégias promocionais de divulgação do estado no mercado internacional.

"Essa é mais uma oportunidade de divulgar o nosso destino internacionalmente e atrair novos visitantes. Através de roadshows como esse, estreitamos a relação com agentes da América Latina, reforçando o Destino Alagoas com o nosso principal mercado emissor internacional, a Argentina, além de realizar novos contatos com operadores de outros países da América do Sul”, destaca.

*Com Ascom Sedetur