Turismo

Companhia aérea anuncia novos voos para Alagoas

Ampliação no número de voos incentiva o crescimeto do setor turístico do estado

Por Redação* 01/06/2022 10h10 - Atualizado em 01/06/2022 10h10
Companhia aérea anuncia novos voos para Alagoas
Fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce a cada mês - Foto: Ascom Sedetur

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), garantiu mais 286 voos extras para o Estado a partir do mês de julho. Os voos, operados pela Gol Linhas Aéreas, partem de Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Além desses voos extras, a companhia aérea Gol assegurou a expansão da malha aérea, com mais 300 voos partindo de destinos regulares, como São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) - a previsão da companhia é de operar um total de 2.147 voos, entre fretados e regulares, de julho até dezembro de 2022.

Assim como a malha aérea do Estado, que segue se expandindo, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também cresce mês a mês. No último mês de abril, aproximadamente 165 mil pessoas circularam pelo aeroporto - um número 152,81% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. No total, de janeiro a abril de 2022, circularam pelo Aeroporto 791.840 pessoas, o que representa um crescimento de 44% no acumulado do ano.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), Caroline Balbino, a ampliação do número de voos evidencia o trabalho do Governo de Alagoas, que reforça o diálogo e os incentivos com as companhias aéreas.

“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com a ampliação de voos da GOL, conquistamos mais rotas e, consequentemente, teremos um aumento da chegada de turistas em Alagoas. O esforço de ampliação da malha aérea e redução do tarifário das passagens seguirá como prioridade para o Governo do Estado, que continua reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas e com o trade turístico do Estado, para expandir o setor”, afirma a secretária.

*Com Ascom Sedetur