Turismo

Maragogi está entre os 10 destinos mais procurados para as férias de julho

Levantamento realizado pela Booking.com mostra os locais com maior número de buscas feitas por brasileiros para viajar no período

Por Redação* 19/05/2022 10h10
Maragogi está entre os 10 destinos mais procurados para as férias de julho
Maragogi é o segundo polo turístico do estado, com praias que são consideradas cartões-postais - Foto: Ascom/Sedetur

Consolidado como um dos principais destinos turísticos de Alagoas, Maragogi está entre as 10 cidades mais procurados para as férias de julho, segundo levantamento de uma das maiores empresas de viagens da América Latina, a Booking.com. No ranking elaborado pela empresa, o município ocupa a oitava posição, ficando à frente de Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Maragogi é o segundo polo turístico do estado, com praias que são consideradas cartões-postais e infraestrutura hoteleira de referência. Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o destino turístico que fica entre as duas capitais Maceió (AL) e Recife (PE) é destaque também por abrigar a segunda maior barreira de corais do mundo.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), Caroline Balbino, a posição de Maragogi no ranking é resultado dos esforços do Governo de Alagoas na promoção do turismo no estado.

“Nosso estado se destaca mais uma vez como um dos destinos mais procurados nos rankings elaborados por grandes empresas de viagens. Isso é resultado de todas as ações promocionais que o governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem realizando para potencializar a economia alagoana, tendo o turismo como setor prioritário para o desenvolvimento neste período de retomada econômica”, expôs Caroline Balbino.

Dentro do ranking da Booking.com estão destinos como 1. Campos do Jordão (SP), 2. Gramado (RS), 3. Rio de Janeiro (RJ), 4. Monte Verde (MG), 5. São Paulo (SP), 6. Porto de Galinhas (PE), 7. Caldas Novas (GO), 8. Maragogi (AL), 9. Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

*Com Ascom Sedetur