Turismo

Terceiro navio da temporada de cruzeiros 21/22 embarca em Maceió

Embarcação veio de Salvador (BA) e tem Buzios (RJ) como destino final

Por Redação com informações do blog Costa dos Corais 28/12/2021 08h08
Terceiro navio da temporada de cruzeiros 21/22 embarca em Maceió
O MSC Seaside trouxe 3,2 mil turistas para Maceió - Foto: Reprodução

O terceiro cruzeiro da temporada atracou no porto de Jaraguá, em Maceió nessa segunda-feira (27). O MSC Seaside veio de Salvador (BA) com Buzios (RJ) como destino final, Maceió é um de seus destinos de escala.

A embarcação chegou à capital alagoana com um total de 3,2 mil passageiros a bordo, trazendo uma injeção no turismo em clima de retomada no município.

O navio é o terceiro da temporada 21/22 de cruzeiros a embarcar em Maceió. A cidade ainda deve receber um total de 23 embarcações até o fim da temporada no porto. Se comparado à última temporada, que só teve um total de nova embarcações, esta é 155,5% maior.

“Hoje recepcionamos mais um cruzeiro em Alagoas, com a chegada do MSC Seaside, nesta que já é uma temporada histórica, tanto pelo número de navios que vamos recepcionar, quanto pelo número de visitantes que devem passar pelo nosso Estado até o encerramento da temporada, gerando receita, fortalecendo o setor turístico e movimentando a economia de Alagoas”, pontua o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

A expectativa é da passagem de cerca de 120 mil cruzeiristas pela capital alagoana até o final da temporada, em abril de 2022.