Turismo

Destino Alagoas é promovido em rodadas de negócios com Azul Viagens e CVC

Estado é promovido em duas rodadas entre a Sedetur e as operadoras, um dos encontros foi realizado ontem (24) e o próximo será dia 30

Por Ascom Sedetur 25/11/2021 09h09
Destino Alagoas é promovido em rodadas de negócios com Azul Viagens e CVC
Divulgação - Foto: Ascom Sedetur

O governo do Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e em parceria com as operadoras Azul Viagens e CVC, realizam, de 24 a 30 de novembro, rodadas de negócios sobre o Destino Alagoas com agentes de turismo e operadores.

O objetivo das rodadas de negócios é dar maior visibilidade ao estado, prospectando a atração de novos visitantes, além de ofertar treinamentos sobre Alagoas enquanto destino turístico. Na ocasião também terá divulgação dos voos com destino a Alagoas.

O primeiro encontro, que aconteceu ontem (24) com a operadora Azul Viagens, contou com 80 agentes de viagens da operadora com foco também na divulgação de voos tendo Alagoas como destino. O segundo encontro, promovido pela Sedetur em parceria com a CVC, acontecerá no dia 30 de novembro e contará com a presença de 120 agentes de turismo.

Retomada Segura

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

O estado também registra cerca de 1.881 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.