Turismo

Gastronomia alagoana ganha destaque com Festival Brasil Sabor

Por Agência Alagoas 11/05/2015 11h11
Gastronomia alagoana ganha destaque com Festival Brasil Sabor

A gastronomia de Alagoas participará, mais uma vez, de um dos maiores festivais gastronômicos nacionais. Realizada entre os dias 14 e 31 de maio, a 10ª edição do Festival Brasil Sabor acontece, simultaneamente, em todas as capitais do país, promovendo a culinária brasileira e movimentando o circuito no estado.

Com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento conta com a participação de 34 estabelecimentos alagoanos. Em uma dinâmica simples, cada restaurante prepara um prato que caracterize a culinária local, valorizando ingredientes encontrados na própria região. O preço dos pratos do Festival é diferenciado, e a lista pode ser consultada através do site: www.brasilsabor.com.br.

“O evento vem se consolidando a cada edição. A gastronomia de Alagoas é um dos seus pontos fortes no turismo, e o Festival Brasil Sabor oferece tanto aos visitantes como para o público local contemplar pratos maravilhosos, com tempero tipicamente alagoano”, destaca a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Além da capital Maceió, os municípios de Arapiraca e Marechal Deodoro também participam desta edição. Em Marechal, os restaurantes inseridos no evento são o Sabor de Minas, Parada de Taipas e Mojica Praia. Já em Arapiraca, a representação da culinária do Agreste fica por conta da Churrascaria Rodo Center e Pifanos Pizza. Essa será a 9ª vez que Alagoas participa do Festival Brasil Sabor.

Confira a lista dos 29 estabelecimentos participantes localizados em Maceió:

Anamá

Akuaba

Armazém Guimarães

Alphazema Restaurante e Cafeteria

Alecrim Verde

Arrí Chopperia

Bodega do Sertão

Bendita Massa

Boss Traditional Pizza

Don Sabore

Divino Aipim

Divina Gula

Kanoa Beach Bar

Mestre Cuca

Miloca Sabor em Pedaços

Maria Antonieta

Massagueirinha

Nira Express

O Peixarão

Picuí Carne de Sol

Pizzaria Carlito

Pizzaria Margheritta

Restaurante Eça de Queiroz

Sabatelli Pizza e Arte

Sara’s Esfihas

Sou Jorge

Santorégano Pizza a lenha

Seletta Saladeria

Vila Chamusca