Turismo

Temporada de cruzeiros trouxe cerca de 20 mil turistas para Alagoas

Por Mariane Rodrigues, estagiária 07/04/2015 12h12
Temporada de cruzeiros trouxe cerca de 20 mil turistas para Alagoas

A alta temporada de cruzeiros em Alagoas terminou nesta segunda-feira (06) com a chegada do Cruzeiro Seven Seas Mariner às 06h14, com a bandeira de Bahamas, trazendo 700 turistas para Maceió. No total, foram 12 cruzeiros que aportaram na capital alagoana trazendo uma média de 2000 passageiros por navio.

A temporada, que começou em novembro de 2014, iniciou seu pico em janeiro de 2015. O primeiro cruzeiro a aportar foi o Sovereign de origem espanhola com cerca de 1,7 turistas. O número de navios quase não teve variação em relação a temporada 2013/2014 quando o estado recebeu 13 embarcações.

Outros navios que tiveram passagem em Maceió foram os MSC Magnífica, MSC poesia, Costa Preciosa, Costa Favolosa, Costa Lirica, Costa Pacífica, Costa Deliziosa, de origem italiana. Além destes, RC Artânia, Holland América Maasdam e Prinsendam. 

Os cruzeiros permaneceram na cidade em uma média de 6 a 12 horas, retornando no mesmo dia para outros estados brasileiros. O último a aportar, o Seven Seas Mariner, esteve pela primeira vez na capital e foi o que permaneceu por mais tempo, durante 12 horas. O tempo é considerado suficiente para movimentar a economia, pois vários segmentos, a exemplo dos bares e restaurantes, ganham com a vinda dos turistas. 

O Porto de Maceió recepcionou os passageiros com profissionais fluentes em língua espanhola, italiana e inglesa para atender os turistas que vieram em sua maioria de países como EUA, Itália, Suiça e Alemanha.