Turismo

Hotéis e pousadas alagoanas ganham destaque em prêmio do TripAdvisor

Por Ascom Sedetur 30/03/2015 13h01
Hotéis e pousadas alagoanas ganham destaque em prêmio do TripAdvisor
A praia de Galés, em Maragogi, também esteve dentro da premiação, é considerada a sétima melhor do País

O conjunto de belezas naturais e os produtos e serviços turísticos de Alagoas vêm conquistando os visitantes. O esforço para alcançar o patamar de excelência valeu à pena, tendo em vista que oito hotéis e pousadas do estado estão na lista do Prêmio Traveller’s Choice, do portal TripAdvisor. A praia de Galés, em Maragogi, também esteve dentro da premiação, é considerada a 7ª melhor do país.

O maior premiado do estado é o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, que teve presença em três categorias em 2015, atendimento, familiares e melhor hotel. Em 2014, o empreendimento figurou como único brasileiro na lista dos Resorts All Inclusive, competindo com outros paraísos ao redor do mundo.

O Radisson Hotel Maceió apareceu em duas categorias da premiação, levando o 4º lugar entre os melhores do país e o 16º em atendimento. Já o Meridiano Hotel se apresentou como a 20ª opção de estabelecimento luxuoso do Brasil. O Neo Maceió Apartamentos Por Temporada foi o representante alagoano entre os mais econômicos, o 17º.

Na lista das pousadas, a Curumim Grande, em Maragogi, ocupou a sexta posição do ranking, seguida da Casa Acayu, na paradisíaca São Miguel dos Milagres. Em 12º lugar ficou a Pousada Xuê, no município de Porto de Pedras. Todas elas são geograficamente próximas e fazem parte do roteiro de charme do litoral Norte alagoano.

Criado em 2002, o Prêmio Traveller’s Choice é uma iniciativa do portal TripAdvisor. Um espaço em que a avaliação dos turistas é o principal julgamento para a escolha dos estabelecimentos e destinos vencedores. No portal, na descrição da premiação, eles apontam que “Os prêmios do Travellers’ Choice selecionam não apenas escolhas populares, mas aquelas realmente excepcionais que fazem com que os viajantes voltem sempre”.