Política

Dirigente do PCdoB-AL morre vítima da Covid-19

Por Redação com Com assessoria PCdoB 19/04/2021 13h01
Dirigente do PCdoB-AL morre vítima da Covid-19

Maurício Bezerra Bandeira, membro do PCdoB de Alagoas, morreu de Covid-19 na manhã desse domingo (18). O falecimento foi confirmado pelo partido por meio de nota de pesar.

Militante político, Maurício Bandeira atuou na esquerda por décadas. Atualmente, era presidente do PCdoB em Delmiro Gouveia e membro da direção estadual do partido, além de desempenhar a função de superintendente administrativo da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

Nota de pesar - Maurício Bandeira, presente!

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB em Alagoas lamenta profundamente o falecimento de Maurício Bezerra Bandeira, militante político, dirigente do partido e uma grande referência de humanismo e caráter. Maurício era atualmente presidente do PCdoB em Delmiro Gouveia e membro da direção estadual do partido, além de desempenhar a função de Superintendente Administrativo da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

Maurício é mais uma vítima da Covid-19, uma catástrofe que não para de ceifar vidas e tem sido potencializada pela condução desastrosa da pandemia pelo governo federal.

Expressamos nossos sentimentos aos que sentem a perda do grande homem e guerreiro que foi Maurício Bandeira, especialmente a sua esposa Ana Maria e seus filhos Diego, Mayana e Maurício Júnior, com a convicção de que seu exemplo de vida será um norte para todos que o conheceram e as futuras gerações.

Reiteramos a urgência da ampliação da vacinação para conter a pandemia, a necessidade de esforços conjuntos para viabilizar mais vacinas e garantir as medidas de contenção da transmissão do vírus.

Transformemos a dor em coragem para lutar, que sempre foi o testemunho de vida de Maurício Bandeira.

Comissão Política Estadual do PCdoB de Alagoas