Política

Contratados da Saúde cobram salário atrasado a JHC

Terceirizados afirmam que 800 trabalhadores foram demitidos por perseguição política: o novo governando pela cartilha do velho

Por Redação 20/02/2021 08h08
Contratados da Saúde cobram salário atrasado a JHC

Os trabalhadores contratados da Secretaria Municipal da Saúde denunciam a falta de pagamento do salário do mês de janeiro pela Prefeitura de Maceió. Um texto e uma imagem anda circulando no WhatsApp com a cobrança de justificativa ao prefeito JHC (PSB) e ao secretário Pedro Madeiro. Eles cobram, ainda, o salário de mais de 800 trabalhadores da Saúde que foram demitidos sem aviso prévio e saíram sem o pagamento do último mês trabalhado. 

No texto distribuído, JHC é comparado à "velha política": "É o novo governando pela Cartilha do Velho". Fala ainda sobre a briga política entre o prefeito e políticos de oposição: "Estamos vivendo numa escola onde a 5ª série B tá em guerra com a 5ª série C e o "presidente de classe" atual se esconde atrás do Pai, macaco véio e com um histórico extenso de más ações, o resultado não poderia ser diferente né?". 

Nas redes sociais do prefeito, as cobranças também não param. Os contratados pedem que não fiquem no meio da "richa política" e afirmam que precisam receber o salário para poder se alimentar e garantir o sustento das suas famílias.  

"Perseguição política"?

Outra cobrança que os contratados estão fazendo é em relação à demissão em massa de 800 trabalhadores. De acordo com o texto divulgado, os trabalhadores foram demitidos por perseguição política, sem aviso prévio e também saíram sem receber o último mês trabalhado. 

"E isso em plena Pandemia, no pior momento da Vida de cada ser humano vivo dessa nossa atualidade devastadora! Não foi isso que tu 'prometeu' na campanha. Diz aí vai, qual é a justificativa? A velha política nojenta né? Que vergonha! Cadê os salários do  último mês trabalhado (Janeiro) dos Contratados Demitidos por pura PERSEGUIÇÃO POLÍTICA? (...) Demitir pais de família para colocar no lugar 'novos eleitores' para a 'reeleição' que palhaçada", registra a nota. 

A redação do Jornal de Alagoas entrou em contato com a Prefeitura de Maceió e, até o fechamento desta matéria, não houve posicionamento. 

Confira o texto na íntegra:
"É o novo governando pela cartilha do velho!
A velha história de sempre, promete o PARAÍSO pra ganhar e quando ganha te concede o INFERNO...
Cadê as boas ações que tu prometeu JHC?
Estamos vivendo numa escola onde a 5ª série B tá em guerra com a 5ª série C e o 'presidente de classe' atual se esconde atrás do pai, macaco véio e com um histórico extenso de más ações, o resultado não poderia ser diferente né?
Diz aí JHC, qual a justificativa pra demitir mais de 800 trabalhadores da área da Saúde, sem aviso prévio e sem o pagamento do último mês trabalhado?
E isso em plena pandemia, no pior momento da vida de cada ser humano vivo dessa nossa atualidade devastadora!
Não foi isso que tu 'prometeu' na campanha. Diz aí vai, qual é a justificativa?
A Velha Política Nojenta né?
Que vergonha!
Cadê os salários do  último mês trabalhado (Janeiro) dos contratados demitidos por pura PERSEGUIÇÃO POLÍTICA?
Isso é fazer o novo? Isso é a a velha política nojenta.
Demitir pais de família para colocar no lugar "novos eleitores" para a "reeleição" que palhaçada."