Política
Max Palmeira chama Democracia Cristã de ditadura
Ex-presidente do diretório municipal de Maceió criticou a legenda em carta aos dirigentes do partido

Nesta quinta-feira (07), o empresário Max Palmeira, presidente do Diretório Municipal de Maceió do Democracia Cristã (DC) renunciou ao cargo, criticando o apoio do partido à candidatura de Cícero Almeida como prefeito da cidade. Segundo Palmeira, em entrevista ao portal GazetaWeb, "Onde couber Almeida não me cabe, porque ele não fala a verdade para o povo de Maceió".
Em carta escrita aos dirigentes do DC, Max Palmeira afirma “não compactuar com a ditadura e pressões determinadas pelo Comando Nacional do Partido Democracia Cristã”. O empresário já havia dito anteriormente que, diante do apoio a Cícero Almeida, abandonaria o partido e revelaria a verdade por trás da polêmica envolvendo o candidato.
Ao contrário de Max Palmeira, os demais integrantes do Democracia Cristã se encontravam eufóricos com um candidato com mais de 14% nas intenções de votos carregar o nome do partido, praticamente sem tempo de TV e rádio. Diante disso, conseguiram atrair o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e quase fecham com o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para a composição da coligação.
Até então, o Democracia Cristã ainda não divulgou quem ocupará o lugar deixado por Max Palmeira.
