Política
Gaspar realiza exame de DNA após acusação de estupro de vulnerável
Deputado nega crime e pede celeridade nas investigações
O deputado Alfredo Gaspar, presidente do PL em Alagoas, divulgou vídeo nas redes sociais mostrando que realizou a coleta de material genético na Perícia Oficial de Alagoas. O exame de DNA foi solicitado para esclarecer se ele seria pai de uma criança, supostamente fruto de um crime sexual contra menor de 14 anos.
A acusação foi feita em março de 2026 pelos parlamentares Lindbergh Farias (PT-RJ) e Soraya Thronicke (Podemos-MS), que apresentaram à Polícia Federal uma Notícia-de-Fato com áudios e ligações que, segundo eles, indicariam o crime. Além da denúncia de violência sexual, os parlamentares alegaram tentativa de silenciamento e compra de silêncio de testemunhas.
Gaspar afirmou que pediu o exame “por livre e espontânea vontade” para dar uma resposta à sociedade e classificou a denúncia como uma “cortina de fumaça” para desviar a atenção de sua atuação na CPMI do INSS, quando solicitou a prisão de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
O deputado nega veementemente as acusações e protocolou uma queixa-crime no STF contra Lindbergh e Soraya por calúnia. O ministro Gilmar Mendes foi designado relator da ação.
Gaspar encerrou o vídeo afirmando que foi “covardemente atacado” e que busca justiça para esclarecer os fatos.

