Política

Secretário estadual destaca o papel de Alagoas no Consórcio Nordeste "alinhado e organizado"

O secretário de Estado das Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, ressalta participação do Governador Paulo Dantas na iniciativa interestadual

Por Agência Alagoas 05/02/2026 08h08
Secretário estadual destaca o papel de Alagoas no Consórcio Nordeste 'alinhado e organizado'
Secretário estadual destaca o papel de Alagoas no Consórcio Nordeste "alinhado e organizado" - Foto: Reprodução

O secretário de Estado das Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, representante de Alagoas no Conselho de Administração do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, destacou o momento histórico vivido pelo estado sob a liderança do governador Paulo Dantas à frente do colegiado nordestino.

“É hora de unir forças e fazer o Nordeste crescer mais, avançar mais. Já somos a região do Brasil que mais evoluiu em indicadores importantes de exportação, reduziu importações, com o setor industrial em expansão e geração de empregos. E, claro, o turismo está em alta, com 43% a mais de estrangeiros desembarcando aqui a cada temporada”, ressaltou Júlio Cezar.

Na quarta-feira (4), o secretário acompanhou o governador Paulo Dantas durante visitas às Câmaras Temáticas do colegiado, realizadas no Hotel Jatiúca, em Maceió. Segundo Júlio Cezar, essas câmaras funcionam como espaços permanentes de articulação técnica e política entre os nove estados da região, reunindo secretários de Estado e equipes técnicas para debater prioridades comuns, compartilhar experiências e formular propostas integradas que contribuam para o desenvolvimento do Nordeste.

Durante entrevista coletiva do governador Paulo Dantas à imprensa alagoana, Júlio Cezar reforçou a importância estratégica do Consórcio Nordeste para o desenvolvimento do país. “O Nordeste está muito alinhado, organizado. E a determinação do governador Paulo Dantas é para que não percamos nenhuma oportunidade de impulsionar ainda mais o crescimento da nossa região”, afirmou o secretário.