Política

Bolsonaro fica ferido após bater a cabeça em móvel na prisão

Episódio ocorreu durante uma crise de soluços

Por Redação com Carta Capital* 06/01/2026 15h03 - Atualizado em 06/01/2026 15h03
Bolsonaro fica ferido após bater a cabeça em móvel na prisão
Ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou ferido após bater a cabeça em um móvel na madrugada desta terça (06). O episódio ocorreu na cela onde Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

As informações são de sua esposa, Michelle Bolsonaro. A ex-primeira dama conta que a queda ocorreu após um episódio de crise de soluços. Ao cair, Bolsonaro bateu a cabeça em um móvel.

Michelle também informou que, por estar detido em uma Sala Especial da PF, o ex-presidente só recebeu atendimento médico quando foi chamado para sua visita.

Em nota, a Polícia Federal relata que Jair recebeu atendimento médico esta manhã, mas a equipe que o acompanha orientou a ida ao hospital. O médico Cláudio Birolini disse que Bolsonaro sofreu “traumatismo craniano leve”, sem mais informações a respeito do estado de saúde do ex-capitão.

“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita. Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros.. Só Deus”, publicou Michelle Bolsonaro em stories no Instagram.

Em seguida, postou que estava a caminho do hospital com o ex-presidente e que Bolsonaro passará por exames.

O episódio acontece poucos dias após o ex-mandatário receber alta do Hospital DF Star em Brasília, onde passou por um procedimento de bloqueio do nervo frênico, recomendado em casos persistentes de crises de soluços, sequela decorrente da facada que sofreu durante a campanha presidencial em 2018.

A entrada de Bolsonaro no hospital depende da autorização do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que ainda não apresentou uma decisão.

*Com informações de Carta Capital